Evento acontece nesta sexta-feira (31/01), às 9h, na Arena e Campo Society do Xavier
A Infra Operações Aeroportuárias, concessionária que administra o Heliporto Farol de São Tomé, está apoiando, pela primeira vez, a formatura do Projeto Botinho, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro. Totalmente gratuita, a ação acontece em diversas praias do estado, e oferece atividades como exercícios físicos na areia, aulas sobre preservação ambiental e sustentabilidade, primeiros-socorros e convivência solidária. Na praia campista, 130 crianças integraram o projeto. O evento de formatura da turma do Farol acontece nesta sexta-feira (31/01), às 9h, na Arena e Campo Society do Xavier, localizada na Avenida Boa Vista.
Segundo Rosimar Tavares, superintendente do Heliporto do Farol de São Tomé, a Infra viabilizou um coquetel especial para os formandos. “O Projeto Botinho desempenha um papel fundamental na formação de crianças e adolescentes, promovendo a conscientização sobre segurança nas praias e preservação do meio ambiente. A iniciativa representa uma importante ferramenta de socialização e inclusão, contribuindo para a construção de cidadãos mais responsáveis e preparados para a convivência em sociedade”, pontua.
Para Tavares, a parceria reforça o compromisso do heliporto com instituições que atuam na proteção da vida. “Considerando a nobre missão do Corpo de Bombeiros, que é a preservação e salvamento da vida humana, a Infra se sente honrada em apoiar ações realizadas pela corporação. É muito importante essa união entre diferentes setores para fortalecer iniciativas sociais que impactam positivamente a comunidade”, conclui o superintendente.
O coordenador do projeto Botinho pelo Corpo de Bombeiros, subtenente Filipe Manhães, destaca a relevância da parceria para a formatura das crianças. “Esse compromisso conjunto fortalece nossa missão de proteger vidas e patrimônio, demonstrando a importância da união entre o setor público e privado para o benefício da população. Com essa parceria, conseguimos festejar após dias de treinamento e aprendizado. A formatura é um momento especial, onde podemos proporcionar uma festa bonita, com lembranças e muita alegria. Durante o projeto, essas crianças fazem muitas amizades e compartilham experiências valiosas em meio a banho de mar, sol quente e muito conhecimento”, afirma o subtenente.
De acordo com Manhães, o Botinho é um dos projetos sociais mais antigos do governo do Estado do Rio: “O curso, que teve início na praia de Copacabana, promove a interação social de jovens desde 1963. O objetivo é multiplicar ideias de limite nas praias, segurança e salvamento por meio dos alunos. Os botinhos são preparados para atuar em diversos momentos de condições de mar, vento e correnteza”.